Refoios

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

I FEIRA DA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

III WORKSHOP INFANTIL DE CIÊNCIA

Decorreu no passado dia 4 de fevereiro o III Workshop Infantil de Ciência, na Expolima, integrado na I Feira da Educação, Ciência e Tecnologia.

As feiras de Ciências são conhecidas como atividade pedagógica e cultural com elevado potencial motivador do ensino e da prática científica no ambiente escolar.

Na maioria das atividades de aprendizagem, a melhor maneira de aprender é fazendo, sendo que uma das etapas da maior importância é a experimentação.

Ler bons livros, estar nas aulas com atenção, participar de eventos noutras escolas ou instituições fornecem-nos um vasto conhecimento, mas só conseguimos aprender verdadeiramente quando colocamos em prática os conhecimentos adquiridos.

Este é o motivo pelo qual, mais do que nunca, é preciso valorizar a Ciência.

Neste sentido, o Centro Educativo de Refoios, representado pela turma R2A  com a colaboração da Srª Enfermeira Daniela Ferreira, apresentou o III Workshop de Ciência integrado no Projeto Ciência Divertida e no Projeto da nossa escola subordinado ao tema “Saúde em Movimento”, com a experiência 
“Bate, bate, coração”

Pretendemos com esta experiência sensibilizar as pessoas para a importância do exercício físico, aliado a uma alimentação saudável, para a manutenção de um coração sadio prevenindo, assim, várias doenças.

Sem comentários:

Enviar um comentário