Refoios

segunda-feira, 7 de maio de 2018

PARCERIAS COM A ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA II

Um dia com...


No âmbito do nosso projeto “Conhecer para preservar”, no dia 6 de abril, os alunos do pré-escolar da Escola Básica de Refoios deslocaram-se à Escola Superior Agrária para um dia de experiências e descobertas.
Eta atividade contou com a preciosa ajuda da Associação de Pais da nossa escola que organizou toda a visita. Fomos igualmente muito bem recebidos pelos alunos da Escola Agrária que nos acompanharam ao longo do dia. Nesta atividade também contamos com os nossos amigos dos Jardins de Infância de Brandara e de Calheiros.
Durante o dia fizemos experiências no laboratório, com a ajuda do Professor Virgílio, fomos conhecer os animais da quinta e seus filhotes, fomos trabalhar na estufa e ainda ouvimos uma história relacionada com o tema do nosso projeto. Foi um dia cheio de aventura, descobertas e conhecimento.
Na hora do almoço, fomos comer na sala principal, decorada com azulejos antigos, do convento de Refoios.
A Associação de Pais, no fim da nossa visita ainda nos presenteou com a árvore do nosso projeto: para os meninos de Brandara ofereceu um Carvalho, para os meninos de Calheiros, uma Oliveira e para nós, um Castanheiro.
A todos que se envolveram connosco neste dia o nosso Muito obrigado!


Sem comentários:

Enviar um comentário